segunda-feira, 1 de julho de 2013

Registros


Algumas pessoas têm habito de registrar momentos de sua vida, alguns mais especiais do que outras, mas não menos importante, tirando fotos, compondo uma musica, pintando um quadro, gravando vídeos ou até mesmo fazendo uma anotação, colocando um pedaço de si mesmo em cada registro, um sentimento, uma lembrança, algo que queira guarda para o resto da vida.

Ao passar dos anos mudamos nossa aparência, nossos gostos, nossos costumes, nossas personalidades, algumas coisas melhoram, outras nem tanto, seguimos o fluxo da nova vida, desse novo mundo, corrido, sem tempo para pensar, sem tempo para reflexão. Às vezes, acabamos um tanto perdidos, confusos com algumas atitudes tomadas, atitudes que normalmente não faríamos. Em momentos como esse, recorremos aos nossos registros, revendo o álbum de fotos antigas com os amigos e família, os vídeos de nossas gargalhadas fáceis, aos textos escritos durante a madrugada sobre a cama, registros esses que guardam um pouco de nossa essência, que nos faz lembrar como éramos e como somos, o que sonhávamos e o que conquistamos. É incrível o poder que essas lembranças têm, nos confortam quando tristes, nos faz lembrar quem éramos - o que é de suma importância, afinal não há evolução se não houver histórico, se não existir passado -, nos mostra o quanto mudamos do nosso caminho traçado, faz lembrarmos o que queríamos, quais eram os objetivos que foram deixados de lado com o passar do tempo, quais objetivos foram conquistados, o quanto temos de lutar ainda e o quanto já vencemos.

Não importa se o registro é de um momento triste ou alegre, ele certamente é importante para o nosso crescimento, para sabermos de onde viemos e para onde vamos, é uma prova concreta de quem somos, mesmo que por um momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário