sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Tempo


   O que o tempo significa na sua vida? Acredito que para muitas pessoas com problemas ou em alguma situação difícil o tempo é um parceiro inestimável, quem nunca ouviu "O tempo cura tudo", pois bem,alguns acreditam fielmente nessa frase, outros discordam completamente [faço parte do time =)].

   Para alguns o tempo nos faz esquecer tudo e todos, eu particularmente vejo de um modo diferente, não questiono a importância do "relógio" nas nossas vidas, mas questiono quem deve resolver meus problemas e certamente o tempo não é um deles, por dois motivos:
 1º - Não gosto que outra pessoa [me refiro ao tempo, mas o motivo e a lógica disso é para outro post] resolva um problema meu.
 2º - Não gosto de deixar um problema se "resolver" sem eu saber como foi colocado o ponto final, ou seja, sem saber o resultado final.

   No entanto, o nosso grande parceiro, o tempo, também nos traz benefícios como por exemplo, nos ajuda a enxergar melhor certas situações, nos ajuda a diminuir algo que antigamente parecia ser grande [da um saque nos meus TT's que vai entender], ajuda a gerar algo que antes era apenas admiração, faz com que as pessoas nos conheçam melhor e vice-versa, faz com que aprendamos a saborear cada momento que temos com a pessoa especial, cada jogo, cada filme, cada risada.

   Enfim, o tempo esta ai, ele existe, pode nos ajudar ou não, cabe a nós saber como utiliza-lo, só saiba de uma coisa, ninguém vai dizer "desculpa", "te amo", "Te adoro", "te quero", "perdão", "esta perdoado", "não se preocupe, já passou" por você, muito menos sentir o prazer que é estar perto da pessoa querida, tudo isso quem sente e diz é você, então por que na hora de resolver tem que passar a bola para o outro?

   Dedicado a...ela sabe, isso basta.

Um comentário:

  1. Reforçando seu post ^^ :
    Nós só percebemos valor do tempo, quando damos conta de que perdemos uma parte preciosa dele, outra coisa, o tempo não volta, não adianta, nem tambem tem pq se lamentar do passado vivemos do presente, e futuro será consequencia do que estamos fazendo agora. Aproveite o tempo em cada exato momento dele, dificil? nem tanto, a apenas basta viver a vida!

    Belo post, abraços!!!

    ResponderExcluir