sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Conformismo



   O único problema de ter pessoas conformadas com a vida ao seu lado é que essa doença é contagiosa.


   A palavra conformismo significa: "Tendência de se conformar com os usos estabelecidos", ou seja, não evoluir. Não que eu tenha problema com pessoas conformadas, apenas tenho com as que almejam algo maior e/ou melhor mas não buscam, isso em qualquer situação, financeira ou afetiva. Existem pessoas quem tem sua vida simples, sem muito luxo, sem muito dinheiro, mas com todas as contas pagas e com isso já se considera feliz, eu não poderia jamais falar mal de um cidadão assim pois ele está conformado e feliz com a vida que tem, isso não seria suficiente para mim, mas para ele sim. No entanto, as pessoas que teem uma vida simples sem muitos recursos, luxo, com pouco dinheiro para fazer aquela viagem, com contas a pagar, reclamam da vida mas não faz nada para melhorar, com essas sim eu tenho problema, pois o conformismo é uma doença extremamente contagiosa, como a tristeza, não importa o quão alto astral você seja ou otimista, se conviver muito com uma pessoa assim você irá sentir o peso dessa peste em sua alma, corroendo aos poucos seu ânimo, sua coragem, sua força de vontade. Para vocês conformistas de plantão, faça-nos um favor, quando perceberem que vocês teem a possibilidade de tentar, buscar melhorar de vida e ainda assim persistirem sem fazer nada, se afastem, se isolem para que essa sua falta de vontade não afete todos a sua volta.


   Ser conformada e feliz não é uma doença e sim uma dádiva,pois está onde se sente bem, mas ser conformada e não ter o que almejou e não lutar para conquistar, isso sim é uma doença e das piores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário