sábado, 13 de agosto de 2011

Tempestade

   
   A chegada de uma tempestade normalmente traz algumas preocupações, principalmente por não saber como iremos lidar com essa situação, mas quando sabemos quando ela irá chegar ou se provocarmos a chegada dela, ainda assim nos deixaria em alerta?

   Que fique claro que a "tempestade" não se refere apenas a um evento da natureza como chuva torrencial, nevasca ou qualquer coisa semelhante, mas sim uma tempestade cultural e/ou social, como já havia dito, sempre temos escolhas a fazer que pode ou não trazer compromissos, mas que sempre trará algum resultado. Escolhas essas que podem nos aproximar de uma tormenta ou nos afastar, que inicialmente pode ser um tanto dolorosa, solitária, angustiante mas que depois pode se tornar calorosa, doce, prazerosa. Algumas pessoas abrem mão das festas, das saídas com os amigos[ muitas vezes por não lembrarem do seu nome já que se encontra distante ou porque simplesmente não lembrarão de você enquanto estiver em situação ruim], reunião com a família, enfim, abre mão de certos prazeres para um bem maior pessoal, podendo depois usufruir o pós-tormenta com seus velhos ou novos amigos.

   Caso você já esteja dentro de um temporal ou esteja se preparando para um, lembre-se de duas coisas: 1 - "Fique longe o suficiente para que eu sinta a sua falta, mas não longe o suficiente para que eu me acostume com sua ausência" , ou seja, seus amigos sabem que você provavelmente vai se distanciar deles devido a alguma escolha sua, mas não espere que SEMPRE eles te procurem se você não os procurar. 2 - "Acima de tudo e todos, encontra-se você", ou seja, a situação inversa do item anterior também é verdadeira, claro que você não deve sumir do mundo e esperar que seus amigos te achem, mas também não deve procurar por eles feito um cachorro que busca pelo o dono, se eles não perguntam por você, não buscam sua companhia, algo está errado, sua companhia não é boa o suficiente ou não são realmente seus amigos, resultado final: ta na hora de conhecer outras pessoas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário