segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Feedback

   Gostamos quando somos elogiados, quando fazemos algo e somos reconhecidos por isso, ou quando fazemos algo que não agradou ou machucou alguém e somos alertados sobre o incidente, assim é o feedback, algo simples, porém pouco usado, sempre queremos e pouco oferecemos, principalmente quando se trata de relacionamento.

   As vezes uma situação se torna insuportável de conviver devido a ações que nossa amiga, namorada, mulher faz constantemente e vamos tolerando, até que chegamos ao limite e quebramos o laço ou estouramos e começamos uma discussão acirrada com a pessoa, ai quando ouvimos a pergunta: Por que não falou antes? Logo em seguida pensamos: Como ela não percebeu? A questão é: Você conversou com ela? Você demonstrou que aquilo te incomodava? Perguntas simples, porém difíceis de fazer, quase sempre em uma discussão a culpa não está apenas com o "errado", mas também com o "certo" por não alertar, falar com a pessoa, e sim esperar ate o momento critico o que poderia ter evitado todo o desgaste e ate o fim de um relacionamento.

   Gostamos de saber quando fazemos algo bom para alguém, como quando fazemos algo de ruim sem saber e somos alertados disso para não repetir o ocorrido, isso nos ajuda a controlar e a entender nossas ações e como as pessoas reagem a elas, certas ações com uma pessoa não terá o mesmo efeito com outra, somos humanos e humanos por sua natureza é excêntrico, peculiar, somos difíceis de lhe dar e o feedback existe para isso, para que possamos evitar situações extremas, para evitar o fim súbito de algo agradável. Não falar sobre algo que te incomoda é tão ruim quanto não ouvir sobre algo que você faz e incomoda.

   Haverá pessoas que não irão receber bem o nosso feedback, mas ainda assim foi dado, mesmo que ela não agradeça pelo feito ou não tente mudar o costume, a ação, quando colher o fruto disso ela saberá que foi avisada sobre e ai sim o "errado" de fato está errado, pois foi alertada, o feedback não é a ação de melhorar o próximo ao nosso modo e sim a tentativa de orientar como ser uma melhor pessoa, é o guia que podemos oferecer a pessoa para o relacionamento durar o Maximo que puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário