segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Personalidades

   
   Desde sempre recebemos alguns rótulos físicos como roqueiro, pagodeiro, crente dentre outras, mas também existem os rótulos não - físicos que basicamente chamamos de Personalidade, mas ainda assim não deixa de ser um rotulo colocado sobre a pessoa, calma, paciente, carinhosa, vingativa, rancorosa. A verdade é que não deveriam existir esses rótulos, pois não somos uma determinada personalidade e sim vivemos aquela personalidade que melhor convém naquele determinado momento.

   Em vários momentos da vida mudamos nosso comportamento, ha momentos que não queremos ter a responsabilidade sobre nossos ombros, queremos ser inconsequentes  outros em que queremos o aconchego de alguém ao nosso lado, enfim, mudamos de acordo com o que achamos que devemos ser no determinado momento para sobreviver ao meio, para sobreviver a uma dor que estamos passando ou que passamos como também para aproveitar de uma forma melhor um momento agradável.

   No entanto, quando estamos vivendo uma nova personalidade nem sempre as pessoas a nossa volta estão aptas ou se adaptam a esse novo modo de comportamento e isso pode trazer alguns problemas. Mudar de personalidade não é apenas uma escolha e sim a arte de enriquecer ou empobrecer o seu quadro pessoal, quando o nosso quadro está feio, mal pintado, resultado de escolhas que fizemos no passado, as pessoas não apreciam tanto, simplesmente passam por ele sem dar a devida atenção, mas quando o enriquecemos, embelezamos, todos gastam horas de sua vida apreciando o quadro, admirando-o.


   Assim é a nossa vida, nossos relacionamentos, quadros que pintamos de acordo com nossas mudanças de personalidades que pode embelezar para alguns e ficar mais feio para outros, cabe a nós decidir para quem é importante que o quadro fique muito bonito e para quem não nos importamos como ele esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário