sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulher



   Conquistarei muita coisa no decorrer da minha vida, lutarei por muito mais e ainda assim haverá momentos em que não me sentirei completo, porque se não houver uma mulher com quem compartilhar tudo isso, estarei de fato, incompleto.

    Com o passar da vida fui tentando entender o sentido da vida, por qual motivo estudamos, trabalhamos, nos aprimoramos em geral e tenho que admitir que ainda não conseguir entender, o sentido da vida, mas o motivo de fazermos tudo o que fazemos na vida, conseguir, a mulher é o motivo, toda nossa vida é em torno dela, da busca de sua atenção, do seu carinho, do seu poder de nos transformar em pessoas que jamais pensaríamos em ser. Pense bem, por qual motivo você quer o carro do ano? Para fazer chamar atenção das mulheres que passarem por você. Por que se arrumar? Para ficar bonito, cativar a atenção das mulheres. Por que estudar, procurar estar sempre por dentro dos assuntos? Para não parecer uma pessoa sem cultura, um cara entediante numa conversa com uma mulher que conheceu numa festa, por exemplo. 

    Agora avancemos um pouco no tempo, você já está casado, quem dá a ultima palavra na escolha que o casal faz? Quase que por unanimidade a mulher que decide. Isso não significa que ela manda nos homens, apenas que ela é tão importante que a opção que a faz se sentir mais confortável será aceita, conscientemente ou não, a opinião da mulher é o guia de nossas vidas, não somos submissos a ela, somos iguais a ela, a diferença é que não temos a força que ela tem e a respeitamos por isso, a admiramos por isso, por essa capacidade de evoluir, de se adaptar a tudo que esta a sua volta, de aguentar as maiores dores sorrindo e ainda assim fazendo o que precisa ser feito, como também somos encantados com o seu jeito meigo, as vezes frágil, as vezes firme, as vezes chorona, as vezes risonha. Toda essa confusão de sentimentos que a mulher vive em sua vida é a sua mágica, é o seu poder e nós somos apaixonados por enigmas, tentar entender como tudo funciona e não ha nada mais enigmático e difícil de entender do que uma mulher.

    Poderemos conquistar nações, continentes, o mundo, o universo, que ainda assim se não conseguirmos compreender uma mulher, não conseguirmos entender seus sentimentos, suas ações, não conseguirmos conquistar-la, seremos criaturas fadadas a incompletude eterna.

2 comentários: