segunda-feira, 10 de junho de 2013

Força


“Seja como fores, sejas tua fonte de experiências.
Jogue fora o descontentamento.
Perdoa a ti mesmo, a si próprio.
Está em teu poder misturado as tuas vivencias.
Teus momentos hesitantes, erros, ilusões, paixões, teus amores e tuas esperanças.
Tua própria meta e nada mais”.

   Momento conturbado esse que você vive, eu sei. Sem saber direito para onde ir, o que fazer, como fazer. O mais estranho é eu olhar isso tudo, compreender o que se passa, mas não saber como te ajudar.

   Às vezes procuramos ajuda em outros mundos, outros contos, outras experiências, tentando suprir nossa ânsia, sabemos do medo que possuímos, sabemos onde não queremos ficar, mas são tantas coisas que estão em nossa volta tentando nos tirar no caminho, tirar o restinho de força que nos resta e muitas vezes conseguem, muitas vezes sugam toda nossa força ao ponto de ficarmos no chão acreditando que o melhor lugar é lá, deitado, esperando a carruagem do acaso passar e rezar para que tenha vaga para nós, esperando que alguma alma caridosa disponha de seu tempo para nos dar uma mão para levantarmos.

   No entanto, por pior que seja a situação que nos encontramos, sempre seremos “nós”, não “você” ou “eu” e sim “nós”. Por mais fraco que possamos estar jamais estaremos ao ponto que não possamos nos apoiar um no outro para nos reerguermos, já caímos muito no passado, já estivemos no lado escuro da floresta, já estivemos completamente fora da estrada. Hoje não, hoje ao menos sabemos que pisamos numa pista de terra batida, sabemos que suas extremidades nos levarão a algum lugar, podemos não saber qual direção tomar, mas isso não importa agora. Não adianta escolhermos uma direção e irmos rastejando, precisamos recuperar nossa força, precisamos ficar de pé, para em seguida seguirmos um caminho. E iremos!

   Estarei aqui, ao seu lado, lutando contra todos que tentem tirar suas forças, que te atrapalharem, sabemos que não será fácil, mas nunca vivemos um momento tranqüilo, né?  Melhor assim, poderemos saborear melhor o gosto da superação e conquista.

2 comentários:

  1. Texto muito bom! Espero que melhor ainda seja o que está por vir em tua vida, menino de peixes.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Acho que dessa vez você mandou a fera. Inspiração é assim :)

    ResponderExcluir